Shampoo que alisa??? Mitos e Verdades!


Recentemente foi disposto ao mercado um produto que chamou a atenção de muito profissionais: Shampoo que alisa!

Pois é! Uma grande euforia tomou conta de cabeleireiros e clientes!

Em menos de um mês depois, várias marcas de cosméticos já haviam copiado a proposta e lançado produtos similares que foi febre e que hoje está disponível até na internet para qualquer cliente comprar e usar em casa.

Mas do se trata esse produto? Uma descoberta científica? Uma fórmula inovadora?

Infelizmente não! Se fosse, não seria tão simples de se copiar.

Este produto nada mais é que uma escova de longa duração (mais conhecidas como progressiva, selagem, escova inteligente, “botox”).

A única novidade foi colocar ativos já conhecidos e utilizados em progressivas e similares numa base de shampoo.

Mas isso é bom ou ruim?

Depende muito do ponto de vista, pois na maioria destes produtos ainda está sendo usado ativos não aprovados pela Anvisa para procedimentos de escovas progressivas e similares.

Além do formol, outro ativo muito usado nestes “shampoos que alisam” é o Ácido Glioxílico (ativo que, segundo sua literatura científica, libera formol ao ser aquecido para a forma gasosa).

É importante que o profissional avalie bem antes de tomar decisão de inserir este tipo de produto no seu dia a dia e, principalmente, em expor sua cliente a algo por simples modismo, praticidade ou limitação técnica.

Sua cliente não pode estar vinculada a você por causa de um tipo ou marca de produto, mas pelo resultado do seu serviço, pelo atendimento que ela recebe de você, por se preocupar com ela, com os cabelos dela e pela confiança que você transmite como cabeleireiro(a).

É sempre bom estar atualizado e evoluir, mas hoje em dia precisamos ter zelo por nosso(as) clientes e muito cuidado com os modismos!

Ah! Sobre o Ácido Glioxílico, segue acesse o portal da Anvisa e uma chamada do Youtube à respeito.

#Curiosidades #Shampoo #Cosméticos

Posts Em Destaque
Posts Recentes